segunda-feira, 2 de maio de 2011

Beatriz Bonilla DaCosta, a Fogo da Liga da Justiça

Finalmente eu vou escrever no blog, depois de um bom tempo, provas da facul e certos imprevistos como uma conjutivite monstro q eu peguei eu voltei nos 80%, ja q agora eu estou gripada..merda
Mas eu não estou aki para falar de mim, mas de uma personagem curiosa da DC Comics, a Fogo (ou Fire, Green Fire, Green Fury, Chama Verde, Fúria Verde...), ela é uma personagem da DC que é brasileira..isso! pra quem não sabe a Liga da Justiça Internacional teve uma heroina brasileira verde no grupo!!

Agora ela está no Xeque-Mate (uma S.H.I.E.L.D da DC..eu sei lá! qndo eu meio q vi oq era foi a única coisa q me veio a cabeça) ou estava, pois eu tava lendo umas HQ`s qndo vi a Fogo na capa de uma Hq chamada Liga da Justiça Geração Perdida...tive q ler e gostei ja q ela mudou a roupa ridicula q ela usava...o-o
Antes ela com a roupa antiga parecia a Vampira com uma peruca verde...mas voltando!!
Ela foi crida na mesma época que a Canário Negro e a Gelo (não gosto da Gelo! Depois eu falo dela).
Com um nome bem nacional, exceto o sobrenome q me parece mexicano mas fazer oq né, Beatriz Bonilla da Costa ou Beatriz da Costa ou Bia pros intimos (ui!)era uma agente da SNI, isso meu caros leitores ela era agente secreta de um órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil!Como ela foi criada na decade de 60 era ainda Serviço Nacional de Infornações (SNI) a atual ABIN é oq c fala agora na cronologia da DC.

Ela também era modelo e atriz nas horas vagas, mas foi em uma missão q ela foi atingida por uma explosão piroplasmatica q deu os poderes mudando a cor do cabelo e dos olhos dela para verde assim como a capacidade de transformar o corpo dela em fogo da cor verde assim ficando nua... ta ai pq os caras gostam dela!Ela foi afastada do cargo anterior como espiã (axo engraçado ter uma espiã brasileira).
Ela começou heroina no Rio de Janeiro, ai ela conheceu a Gelo em alguma missão da LJ(não me importo muito) e se tornaram parceiras na Liga da Justiça.

Só uma curiosidade, antes de Crise nas Infinitas Terras, ela residia em Brasília e era a presidente da filial brasileira das Indústrias Wayne.
Eu gosto da Fogo, não por ser brsileira, mas pq ela é carismática,aaa sei lá eu gosto mas dela doq da Gelo, sem contar q agora nessa saga da LJ Geração Perdida ela tem um destaque legal, leiam a Liga da Justiça Geração Perdida eu curti!

2 comentários:

Anônimo disse...

eu naum sabia da existencia dela

Anônimo disse...

ela e uma das melhores e mais fortes dos desenhos